Para a Família

EU E AS MENINAS 4 DIAS EM LONDRES

EU E AS MENINAS 4 DIAS EM LONDRES

Inglaterra, uma das maiores potências mundiais, sua capital Londres dispensa apresentações. Em algum livro, filme ou fotografia você se deparou com imagens das famosas cabines telefônicas vermelhas ou ouviu falar de locais famosos como o Big Ben. Agora junte tudo isso com dois anos morando na Austrália (antiga colônia inglesa) em família e vocês entenderão a escolha desse destino. A curiosidade das crianças em conhecer a Inglaterra, mais especificamente Londres, nos levou até as Terras da Rainha.

 

Eu e meu marido já conhecíamos a capital Inglesa, mas voltar 10 anos depois com as crianças maiores foi especial. Nos programamos para visitar a cidade por 4 dias, desembarcando em janeiro 2019, em pleno inverno (bem diferente do clima australiano).

DIA 1

Check-in no Jumeirah Lowndes Hotel  e não sei vocês mas no primeiro dia de viagem, principalmente se chegarmos na metade do dia não costumo programar grandes roteiros, prefiro andar pela região onde estamos hospedados e guardar energia pro dia seguinte. Nossa localização era muito boa, entre restaurantes, lojas e galerias da cidade.

Andando pelos arredores do hotel nos deparamos com a famosa loja de departamentos Harrods, naquele endereço desde 1849. A galeria por si só merece uma visita, a arquitetura externa é lindíssima (só achei meio caído aquele lance faraônico na decoração do subsolo kkkkkkk).

Fim do dia, jantar especial com minhas garotas no Zuma e amanhã tem mais!

Arredores do Hotel, nada como sair sem rumo pelas ruas, descobrindo o que há por perto.

Andamos até o anoitecer e aproveitamos pra tomar um café e fazer algumas compras na charmosa loja de departamentos.

A loja tem de tudo (nada muito baratinho, o foco são artigos de luxo) e a sessão kids, claro, fazia demonstração de produtos (daqueles que você experimenta e acaba tendo que comprar) fizeram babyliss em 5 min na Luiza com um aparelho que não queima os dedos e vem com giz de cor.

DIA 2

Aviso, será frequente nesse blog/site que o segundo dia é o dia internacional de andar até o pé cair!

Nossa guia maravilhosa, Rapha (@raphinadasblog) estava nos esperando. Foram 7 horas de tour a pé, mas sério, nem as crianças sentiram! Dá pra fazer com elas sim. A história da Inglaterra e todo aquele charme da monarquia + uma guia que consegue explicar numa linguagem fácil, não deixou o tour cansativo.

Seguem aí dicas de lugares pra visitar e também mais fotos de onde estivemos:

Parque Green em direção ao Palácio de Buckingham

É uma caminhada rápida pelo parque que começa na estação de metrô e termina no Palácio de Buckingham.

Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth.

Palácio de Westminster

 

Casa de Chá Fortnum&Mason (est. 1707)

Imperdível pra aquele chá da tarde tradicional inglês. A casa de chá Fortnum & Mason foi fundada em 1707 e é famosa pela sua seleção de chás.

 

Livraria Hatchard (since 1797)

Alguns livros têm essa “sinopse” que foi escrita por atendentes da loja que já leram.

Piccadilly Circus

Charing Cross Road

Tivemos que dar uma passada pela rua da famosa cena do filme Harry Potter (quando ele vai comprar o material escolar), as imagens são inspiradas nessa rua.

London Eye

London Eye, uma roda gigante de observação que foi inaugurada pra virada do milênio entre 1999/2000. Hoje em dia é um dos principais pontos turísticos de Londres.

Caminhada até Big Ben

Caminhamos até o Big Ben (que está em reforma até 2020. A expectativa era uma foto clássica e a realidade é que não deu pra ver muita coisa. Salvo pelo fim de tarde lindo que fazia por lá.

Abadia de Westminster

Nossa guia Rapha nos explicando sobre a Abadia de Westminster.

Palácio de Kensington

Palácio de Kensington, onde vivem William e Kate Middleton com os filhos George e Charlotte.

De volta pro hotel demos uma descansada e resolvemos ir ao musical Wicked, The Untold Story Of The Witches Of Oz. Foi um dos mais legais que já vimos, em seguida encerramos nossa noite no Shake Shack, na frente do teatro.

Não é só em Nova York que se assiste a bons musicais. Londres está lotada de opções pra noite. Escolhemos Wicked pra agradar também as crianças.

DIA 3

Café da manhã reforçado no hotel e pode pôr o contador de passos pra funcionar que temos mais um dia de turista! Partimos em direção ao Museu Britânico. Não é o que costumo gostar de ver, mas têm muita coisa interessante e uma arquitetura deslumbrante, uma mistura de clássico com moderno, além de muita pedra, predinha, pedrão, vaso, vasinho, vasão kkkkk.

De lá seguimos até a Torre de Londres onde passamos um bom tempo. Gostamos muito e é super bem recomendado para crianças (tour com áudio guia em português).

Fim do dia, seguimos de táxi até o Soho, visitamos a Hamleys, a loja de brinquedos mais antiga do país, tem tudo que vocês podem imaginar. Em seguida nos perdemos pelas lojinhas da Carnaby Street onde encontramos um ótimo PUB para um jantar rápido, fazer uma paradinha pros pés e partir pra Oxford Streetonde turistamos mais um pouquinho e seguimos pro nosso hotel onde encerramos nosso dia com um delicioso chá inglês!

Museu Britânico, primeiro museu gratuito e mais visitado do mundo. Ao lado esquerdo temos a entrada do museu e foto direita o seu interior.

Torre de Londres: Fundado em 1066 é um castelo à margem do Rio Tâmisa e um lugar cheio de história! De dentro da Torre de Londres temos esse visual da Tower Bridge.

Hamley’s: maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo, localizada na Regent Street.

Carnaby Street bem colorida e cheia de lojinhas.

Oxford Street durante a nossa caminhada noturna de volta ao hotel.

DIA 4

De volta com a nossa guia, iniciamos nosso passeio por Notting Hill. O bairro é um charme, cheio de história, lojas legais, brechós, livrarias e foi também cenário de um dos famosos filmes da Julia Roberts “Um lugar chamado Nothing Hill”. Como era sábado, tinha uma feirinha de rua vendendo de comida até antiguidades.

Partimos até Kensington onde fica o Victoria and Albert Museum, um museu completo, são 7 andares com várias exposições e super interativo para crianças.

Era o nosso último dia inteiro na cidade e queríamos fazer a foto clássica dos Beatles, bem turistas. Seguimos de táxi para otimizar tempo até a Abbey Road, fotografamos (algo que não é tão simples, a rua tem seu trânsito normal) e deixamos nosso autógrafo no muro da Abbey Studios.

Notting Hill é também o bairro das casinhas e portas coloridas.

Essa é a rua principal de Notting Hill. Antigamente era dividida em 2 partes: classe alta e classe média/baixa. O prédio no centro (de tijolinhos) era uma fábrica de cerveja onde as pessoas da rua trabalhavam. (Hoje em dia é um prédio residencial).

Comércio em Notting Hill.

Quem assistiu “Um lugar chamado Notting Hill” vai se lembrar da cena em que Julia Roberts salta o muro para o jardim.

Charmosa livraria.

Você encontra os melhores brechós.

Pela feirinha do bairro.

Imperial College London.

Royal Albert Hall.

Victoria and Albert Museum. Encontramos uma sessão contando a história da moda (roupas da década de 40).

Área que conta a história do teatro e ainda disponibiliza figurinos antigos pras crianças se divertirem e imaginarem como seria participar de uma peça antiga.

Abbey Road.

Procurando um espaço pra registrar a nossa presença.

DIA 5

Tomamos nosso café da manhã no hotel e às 10:00am pegamos um táxi para o aeroporto. Back home, essa foi uma viagem de meninas e estava na hora de voltar pros meus meninos!

Dicas de Restaurantes em Londres

Nobu

$$$$

Hakksan

$$$$

Park Chinois (o queridinho do momento)

$$$$

Sketch

Reserve com antecedência o restaurante pra lá de fotografado e postado no Instagram. O restaurante é uma atração que vai além da gastronomia, é todo moderno e cor de rosa. Se tivéssemos visto antes, teríamos feito a reserva com antecedência e teríamos conhecido. Fica pra próxima!

$$$$

Oliveira Organic

Bom para crianças e com opções vegetarianas, cozinha internacional e opção saudável.

$$$

Jamie’s Italian

Italiano de uma rede conhecida, boa opção para ir com as crianças.

$$-$$$

Shake Shack

Lanche rápido e as crianças (adultos também) amam.

$-$$

O’Neill’s Irish Pub & Bar

$$

Dica Econômica

Alguns museus têm entrada gratuita e alguns têm dias específicos com entrada franca. Também tem a opção do London Pass que você escolhe a quantidade de dias e tem acesso a mais de 80 atrações, incluindo a Torre de Londres.

Curiosidades

Um dos lugares mais movimentados e fotografados de Londres é o Piccadilly Circus. Por lá você encontra enormes painéis publicitários, acesos constantemente e que se apagaram apenas em ocasiões especiais como o funeral da Princesa Diana em 1997 e o de Winston Churchill em 1965.

Até o próximo destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *