Para a Família

PARIS + EURODISNEY

PARIS + EURODISNEY

A tribo celta dos Parísios instalam-se em uma ilha do Sena devido a sua localização estratégica. Anos depois, século lV, a cidade conhecida como Lutécia altera seu nome para Paris. Muito antes da Revolução Francesa houveram vários desabamentos de prédios por conta do crescimento desorganizado, apartamentos foram esvaziados pelas más condições que tornavam o subsolo instável, comprometendo a segurança e o crescimento da cidade.

Nomeado por Napoleão e considerado um dos maiores prefeitos de todos os tempos, o Barão Haussmann recebe a tarefa de modernizar a capital, transformando 50% de Paris e alterando metade de sua aparência medieval que ganha um lado simétrico, clássico e mais moderno.

Nos dias de hoje Paris é um dos destino mais procurados pelos turistas e foi a nossa escolha para comemorar o aniversário da nossa filha do meio (Luiza 10 anos). Tentamos unir em 5 dias Paris + Euro Disney.

DIA 1

Desembarque no aeroporto Charles de Gaulle e uma canseira na Hertz (locadora de veículos) pra pegarmos nossa Van (sim uma Van kkkk, somos em 6 pessoas + malas) até parecia que estávamos comprando e não alugando um carro de tanto que demorou. Chaves em mãos e seguimos para a Cidade Luz com intenção de fazer um passeio pela Champs-Élysées, Arco do Triunfo + pausa pra compras. Pra quem não sabe, além de todas as lojas da avenida acabaram de inaugurar outra unidade da famosa loja de departamentos Galeria Lafayette. Pausa para almoço e uma breve visita a Torre Eiffel pra entrar no clima parisiense.

Anoiteceu e seguimos pro nosso hotel, o Disney Villages Nature (30km de Paris – 5km da Euro Disney). O hotel é gigantesco como se fosse uma fazenda e conta com vilas distribuídas em casas ou apartamentos de no mínimo 2 quartos + cozinha, banheiros e varanda . Quando chegamos achei o máximo o check-in no estilo drive-thru, nem precisamos descer do carro e eles já entregaram os nossos ingressos pra dois dias de parque, pulseiras eletrônicas pra todos (servem pra acessar as atrações do hotel e para entrar nos apartamentos) e seguimos pra nossa acomodação. Aí começa a canseira parte 2. O hotel apesar de bom é muito mau sinalizado e por ser de noite não enxergávamos nada. Voltamos à recepção e ninguém podia nos ajudar porque só havia uma pessoa trabalhando. Sério, demoramos quase uma hora pra encontrarmos nosso quarto . Precisam melhorar essa questão do atendimento e sinalização rsrsrsrs! Acabados porém animados amanhã é dia de Parque.

ARCO DO TRIUNFO

Construído a pedido de Napoleão Bonaparte para comemorar suas batalhas o monumento foi inaugurado em 1836, seu acesso garante uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade. Reserve tempo para essa atração e tenha uma excelente vista dos cruzamentos de 12 avenidas, a Praça da Concordia, Torre Eiffel e o bairro de La Defense.

Ingressos a partir de 16,70 euros.

CHAMPS ÉLYSÉES

Champs Élysées, um dos centros da moda de Paris. A avenida se extende por 2 km formando uma das mais bonitas e agitadas ruas da cidade que agora conta com uma filial da Galeries Lafayette com um conceito diferenciado de atendimento, contendo em seu staff 300 personal stylists treinados pelo Institut Français de La Mode. Esse serviço pode ser agendado via aplicativo (personal stylist 2.0).

Recebemos nossas entradas pro parque e pulseiras de acesso aos quartos no chek-in do hotel, no estilo drive-thru.

Vista do quarto.

O hotel é uma verdadeira cidade com supermercados, lojas e restaurantes.

DIA 2

Compramos algumas coisas no mercadinho da nossa vila e preparamos um café da manhã reforçado para seguirmos pro nosso primeiro dia de parque. Adoro a Disney de Paris por ser menor e menos cansativa de fazer, principalmente pra nós pais com filhos de várias idades.

 O complexo é composto por 2 parques (Disneylândia e Disney Studios) e uma rua com restaurantes e lojas (Disney Village). Escolhemos a Disneylândia pra começar ( parque com o clássico castelo) e por ser quinta-feira, fim de março (baixa temporada) o parque estava tranquilo e com pouco tempo de espera nas filas. Dica: use o wi-fi do parque para baixar o aplicativo da Disney e ficar por dentro do tempo de espera dos brinquedos e saber os horários das atrações como shows, paradas e teatros.

Terminamos a nossa noite comemorando os 10 anos da Lu no restaurante Rainforest, que fica na Disney Village.

Ingressos a partir de 56 euros (adulto +12 anos) para um parque por um dia e o ticket de um dia com os 2 parques por 76 euros. Como fizemos em dois dias, dois parques escolhemos o multi-day (169 euros para adultos e 156 para crianças).

Primeiro dia de Disney começou com a foto clássica no castelo.

Preparem-se: o parque esta lotado de lojinhas e carrinhos com produtos Disney.

Pequena avenida onde assistimos a parada Disney no final do dia e um dos locais mais disputado para uma foto.

Esqueçam a dieta, almoço rápido será no estilo dogão do Mickey.

DIA 3

Walt Disney Studios e jantar no Planet Hollywood. Assim como a Disney EUA venham preparados para restaurantes no estilo americano + fast-food.

*Fastpass: para acessar as atrações sem filas (variam de 90 a 150 euros por pessoa).

Walt Disney Studios

Hollywood Tower a atração mais famosa do parque. Dica: dirija-se à cabine de fastpass ao lado da atração e agende seu horário de graça e sem filas.

Disney Village, onde estão os restaurantes e lojinhas.

DIA 4

Parques concluídos e é hora de desbravar Paris. Partimos cedinho pra cidade e encontramos com a Zildinha do @descubraparis que havia preparado um tour compacto de um dia feito metade de carro e metade a pé. Iniciamos nossa caminhada pela Ilha da cidade onde ela nos contou um pouco da história de Paris e sua urbanização. Caminhando poucos metros avistamos o Palácio Real/ atual Palácio da Justiça e Conciergerie.

Seguimos para a Catedral de Notre Dame, Pantheon, Torre Eiffel, Louvre e terminamos nosso passeio no bairro Le Marrais.

*Ilha da cidade (Île de la Cité): Uma pequena Ilha no rio Sena. Representa o verdadeiro centro histórico e geográfico da cidade, é o coração de Paris, onde se encontram o Palácio da Justiça, Sainte Chapelle, Conciergerie, Ponte Neuf e a Catedral de Notre Dame (fizemos esses pontos a pé, super fácil).

PALÁCIO DA JUSTIÇA

Antigo Palácio Real e moradia da realeza até 1417. Abriga a Conciergerie, Sainte Chapelle e atualmente as principais instituições jurídicas da França.

Aberto de segunda à sexta.

Ingressos: Adulto (a partir de 15 anos) 23,00 euros cada, crianças (idades 4 – 14) euros 18,00 cada.

SAINTE CHAPELLE

Destaque para os vitrais contendo milhares de cenas bíblicas. A capela foi restaurada no século XIII e é uma das maravilhas da arquitetura gótica da cidade.

Ingressos: a partir de 10 euros.

CONCIERGERIE

Construído como residência da realeza, o local se transforma em uma prisão severa e recebe presos comuns e conhecidos, como Maria Antonieta. É possível visitar a Galeria dos Prisioneiros, ver de perto as instalações da época e constatar a diferença que os presos recebiam segundo suas classes sociais.

Ingressos: a partir de 9 euros.

PONTE NEUF

Uma das mais antigas e belas pontes de Paris, fica sobre o rio Sena ligando a Ilha da Cidade.

CATEDRAL DE NOTRE DAME

Sua construção se inicia no ano de 1163 durando 200 anos. Referencial histórico e um pilar da arte gótica, sua fachada retrata cenas bíblicas, uma das formas mais populares de evangelização da época de sua construção, através da arte!

Entrada grátis.

PANTHEON

O Pantheon de Paris foi construído para ser uma igreja, porém o que restou de figura religiosa em sua estrututa é apenas a cúpula da capela. Atualmente o monumento serve como cemitério de ilustres figuras da França. Ícone na luta da discriminação das mulheres e ocupante de varios postos governamentais, a judia Simone Veil é a mais recente homenageada no local.

Ingressos: 9 euros.

Horário de abertura: seg a domingo das 10 as 18:30.

TORRE EIFFEL

Símbolo de Paris, a torre foi construída por Gustavo Eiffel para a Exposição Universal de 1889 e fez tanto sucesso que acabou eternizando as paisagens parisienses.

Ingressos: a partir de 41 euros. Aberta todos os dias para visitação com possibilidade de agendamento para evitar filas.

MUSEU DO LOUVRE

Maior e mais famoso museu do mundo, o Louvre é composto de vários edifícios e andares, suas sessões são classificadas por épocas e tipo de obras. É possível fazer visitas guiadas, inclusive a noite.

Ingressos: a partir de 17 euros.

LE MARRAIS

Super descolado e repleto de lojas, cafés, bares, galerias de arte, uma delícia para ser feito a pé. Nos perdemos pelas ruazinhas do famoso bairro judeu.

O bairro mantêm suas ruas estreitas.

DIA 5

Como mencionei, o hotel é enorme e com muitas atrações, uma delas é o parque aquático coberto (incluso na diária do hotel) com piscinas aquecidas e acesso pela água à parte externa, também aquecida.

Adoramos a atracação e serviu pra tirar um pouco da má impressão que tivemos do hotel na chegada. Amamos.

Fim do dia e hora de partir pro aeroporto e voltar pra casa.

DICAS DE RESTAURANTES EM PARIS

DISNEY

Planet Hollywood $$-$$$

RainForest $$-$$$

PARIS

Loulou $$$

Ruc $$$

L’Atelier Joel Robuchon $$$-$$$$

CURIOSIDADES

Apesar de ser uma capital nem imaginamos que é possível conhecer Paris a pé (se tiver tempo). Sim, a travessia da cidade dura menos de duas horas: a capital mede 9.5 km no eixo norte/sul e 18 km no leste/oeste.

Até o próximo destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *